sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Knee Wraps podem aumentar a síntese proteica?



No que toca ao treino de pernas, treinar até à falha pode aumentar a síntese proteica. Será que a utilização deste simples acessório pode ajudar neste objectivo? 





Um recente estudo da Universidade de Oklahoma mostrou que a utilização de Knee Wraps elásticas diminui o tempo de falha, durante o exercício leg extension [1]. Em teoria, este facto pode aumentar a síntese proteica efectuando um menor número de repetições (e eventualmente reduzindo a carga), ao longo de uma determinada sessão de treino. Presume-se que as Knee Wraps reduzem o fluxo sanguíneo diminuindo a capacidade de exercício, sendo este um dos motivos apontados para a diminuição do tempo de falha. 

Durante este estudo, também se concluiu que a utilização deste acessório não diminui a percepção de esforço. Utilizar as Knee Wraps poderá aumentar a hipertrofia muscular com menor carga.




Cumprimentos,
Filipe Teixeira
Direcção Técnica-Body Temple, Lda
The Tudor Bompa Institute, Portugal.
Nutrition & Performance Department of TBI.


As opiniões aqui contidas apenas reflectem a opinião do autor e não necessáriamente da empresa Body Temple Lda/Tudor Bompa Institute. Consulte sempre o seu médico ou profissional de saúde antes de enveredar por qualquer suplemento, plano alimentar ou tratamento.

Bibliografia:
[1] Loenneke JP, Balapur A, Thrower AD, Barnes J, Pujol TJ. Blood flow restriction reduces time to muscular failure. Eur J Sport Sci. 2012;12(3):238-243. 

Sem comentários:

Enviar um comentário